Indra adquire a brasileira Politec por 100 milhões de euros

A Indra, empresa espanhola de serviços de tecnologia da informação, anunciou ontem a compra da brasileira Politec, por 100 milhões.

Efe, O Estado de S.Paulo

30 de julho de 2011 | 00h00

Em comunicado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV), autoridade espanhola do mercado acionário, a Indra informou que a compra da totalidade das ações da Politec acontecerá por meio de duas etapas.

Numa delas, comprará 93,43% do capital social da companhia brasileira - ações que estão nas mãos dos sócios fundadores e da Mitsubishi Corporation - por 98 milhões, que serão pagos em 2014. Os outros 6,57%, nas mãos de acionistas minoritários, serão adquiridos por cerca de 2 milhões, a serem pagos no encerramento da operação, prevista para antes de 30 de setembro.

A Indra informou que o preço "é ajustável para cima ou para baixo", de acordo com as variações da dívida líquida conjunta, assim como a evolução das vendas e o resultado operacional líquido (Ebit, na sigla em inglês).

Com 40 anos de atividade, a Politec faturou 180 milhões no ano passado, e emprega 5 mil pessoas no Brasil. A subsidiária brasileira da Indra, que será integrada à Politec, tem 1 mil funcionários, e faturou 70 milhões em 2010. Com a aquisição, o Brasil passa a ser o segundo mercado da Indra, sendo responsável por cerca de 10% da receita.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.