Indústria está mais otimista sobre exportações, diz CNI

Sondagem Industrial divulgada pela Confederação Nacional da Indústria mostra que o indicador sobre as expectativas de exportações subiu para 55,3 pontos em junho

Renata Veríssimo, da Agência Estado,

22 de junho de 2012 | 14h33

O setor industrial está mais otimista em relação às expectativas de exportações para os próximos seis meses. Os dados da Sondagem Industrial, divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostram que o indicador sobre as expectativas de exportações subiu de 53,2 pontos em maio para 55,3 pontos em junho.

Mudaram, no entanto, em relação ao mês anterior, as estimativas com respeito à demanda total e ao número de empregados. Sobre a demanda geral, o indicador ficou em 59,1 pontos em junho, ante 59 pontos em maio. Em relação ao número de empregados, permaneceu igual a maio, em 52,1 pontos.

Por outro lado, o indicador sobre as perspectivas de compras de matérias-primas nos próximos seis meses sofreu uma ligeira queda, embora continue positivo. Caiu de 56,1 pontos em maio para 55,9 pontos em junho o índice sobre expectativas de compras de matérias-primas nos próximos seis meses. Ainda assim, mostrando o otimismo dos empresários da indústria, já que valores acima de 50 pontos indicam expectativa positiva.

A pesquisa Sondagem Industrial foi realizada de 1 a 18 de junho de 2012, com 2.010 empresas.

Tudo o que sabemos sobre:
indústriaCNIPIB

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.