Indústria paulista cresce 0,8% em agosto--Fiesp

A atividade industrial paulista subiu 0,8 por cento em agosto sobre julho, segundo dados com ajuste sazonal divulgados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) nesta quinta-feira.

REUTERS

29 de setembro de 2011 | 11h36

Sem ajuste, o Indicador de Nível de Atividade (INA) avançou 6,1 por cento no mês passado contra o anterior. É a maior alta mensal para agosto desde o aumento de 6,5 por cento em 2005. Em relação a agosto de 2010, o indicador subiu 3 por cento.

A Fiesp revisou o dado de julho para indicar crescimento de 0,6 por cento sobre junho, ante resultado anterior de alta de 0,3 por cento.

O nível de utilização da capacidade instalada na indústria ficou em 82,6 por cento no mês passado com ajuste sazonal, ante 82,6 por cento em julho e 82,6 por cento em agosto de 2010.

Entre os setores, destaque positivo para Minerais não-metálicos, que subiu 1,5 por cento com ajuste sazonal em agosto sobre julho. Outro destaque positivo é Metalurgia básica, que cresceu 1,2 por cento.

O setor de Celulose, papel e produtos de papel foi destaque negativo, com queda de 0,9 por cento em agosto, com ajuste.

A Fiesp também divulgou o Sensor, que visa medir o humor do empresário industrial no mês corrente. A leitura de setembro ficou em 48,9 pontos, o que representa uma leve melhora em relação ao número de 48,5 pontos em agosto.

(Reportagem de José de Castro)

Tudo o que sabemos sobre:
MACROFIESPINA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.