Indústria prevê alta da produção no início de 2013

A indústria de transformação espera começar o ano de 2013 com maior produção física, mas sem novas contratações. O Índice de Confiança da Indústria (ICI), divulgado ontem pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), aponta aumento na confiança de 1,1% em dezembro ante novembro.

O Estado de S.Paulo

27 de dezembro de 2012 | 02h04

A alta reflete o avanço no indicador de produção prevista para os próximos três meses - de dezembro a fevereiro -, que passou de 126,9 pontos em novembro para 135,3 pontos neste mês. O resultado mostra que 39,4% dos empresários esperam que a produção até fevereiro seja maior que nos três meses anteriores. Só 4,1% acreditam que a produção da indústria será menor. Em novembro, essa última porcentagem chegava a 15,5%.

"O indicador de produção para os próximos três meses foi muito favorável em dezembro, a despeito dessa expectativa que havia de queda do (benefício de desoneração do) IPI", avaliou o superintendente adjunto de Ciclos Econômicos do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) FGV, Aloísio Campelo, em coletiva para divulgação dos resultados da Sondagem da Indústria de Transformação de dezembro. / BEATRIZ BULLA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.