PUBLICIDADE

Publicidade

Indústria terá prioridade na desoneração da energia, diz Aneel

Agência está finalizando os cálculos, mas o prazo original, 7 de agosto, dificilmente será cumprido

Por Anne Warth e da Agência Estado
Atualização:

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, afirmou há pouco que a indústria terá prioridade na desoneração de energia elétrica, embora haja uma preocupação com a queda das tarifas para o consumidor cativo residencial. "Tem uma série de questões sendo analisadas para um tratamento isonômico, mas o governo tem uma preocupação especial com o segmento industrial", afirmou.

PUBLICIDADE

Segundo ele, a Aneel ainda está finalizando os cálculos dessa proposta. "Todo dia eu finalizo um cálculo, mas todo dia tem sempre um cálculo novo. Tem uma série de simulações novas que foram solicitadas, então todo dia a gente termina de simular alguma coisa", afirmou.

Há expectativa de que o governo faça esse anúncio no dia 7 de agosto, mas dificilmente esse prazo será cumprido, afirmou Hubner. "Tem uma porção de coisas muito soltas, estamos acabando de fechar isso tudo. Então acho que não, não acredito não", disse.

Hubner disse que o impacto na redução das tarifas será variado, dependendo das classes de consumo e das distribuidoras de energia. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou na semana passada que a queda nas tarifas será superior a 10%.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.