Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Inflação da zona do euro tem alta anual de 0,7% em abril

A taxa anual de inflação da zona do euro subiu em abril, mas ficou abaixo da previsão dos economistas, o que aumentou a preocupação de que o índice de preços ao consumidor está subindo muito lentamente. O movimento faz com que aumentem as pressões para que o Banco Central Europeu (BCE) reduza a taxa de juros ou anuncie um programa de compra de ativos.

AE, Agencia Estado

30 de abril de 2014 | 08h33

Dados preliminares da Eurostat, a agência oficial de estatísticas da União Europeia, mostram que o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do zona do euro subiu 0,7% em abril ante igual mês do ano passado, após avançar 0,5% em março e permanecendo bem abaixo da meta de inflação do BCE, que é de uma taxa ligeiramente abaixo de 2%.

A leitura preliminar de março ficou abaixo da alta de 0,8% prevista por economistas consultados pelo Dow Jones Newswires.

Em abril, o CPI permaneceu abaixo de 1,0% pelo sétimo mês consecutivo. O BCE e a maioria dos economista esperavam que a inflação fosse subir mais acentuadamente em abril. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
zona do euroinflação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.