27 de março de 2020 | 17h42
BRASÍLIA - O INSS lançou dois manuais em vídeo para que os segurados aprendam a acessar o aplicativo Meu INSS, principal canal de atendimento do órgão em meio à pandemia do novo coronavírus.
O INSS suspendeu o atendimento em suas agências por 15 dias, como medida de contenção ao avanço da covid-19 no País.
O que se sabe sobre a nova linha de crédito para empresas pagarem os salários dos funcionários?
Apenas atendimentos já agendados para três serviços “essenciais” continuam: para cumprimento de exigências de requerimentos de benefícios previdenciários e assistenciais, perícias médicas previdenciárias e avaliações e pareceres sociais dos benefícios previdenciários e assistenciais.
Nos informativos, o INSS esclarece que o aplicativo está disponível para sistemas iOS e Android. Nele, é possível solicitar serviços relacionados aposentadoria, pensão por morte, salário maternidade, entre outros benefícios gerenciados pelo INSS.
Os segurados também podem obter extratos de benefícios, empréstimos e margem consignável para novos financiamentos.
Um dos vídeos ensina os usuários a fazer o cadastro e criar uma senha para conseguir acessar o Meu INSS. O segurado precisa informar dados pessoais, cadastrar celular e e-mail (para facilitar uma eventual recuperação de senha) e inserir uma senha de pelo menos oito caracteres.
Os idosos são considerados grupo de risco para a covid-19, com possibilidade de complicações e maior taxa de mortalidade.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.