IPC-Fipe: álcool sobe 6,88% e gasolina 0,05% em SP

Os preços dos combustíveis apresentaram alta no início de agosto na cidade de São Paulo, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), divulgado hoje pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Na primeira quadrissemana do mês, o valor médio do álcool combustível subiu 6,88%, bem mais do que os 4,66% observados no final de julho. No mesmo período de comparação, a taxa geral de inflação em São Paulo passou de 0,33% para 0,35%.

FLAVIO LEONEL, Agencia Estado

11 de agosto de 2009 | 14h49

De acordo com o coordenador do IPC da Fipe, Antonio Evaldo Comune, o preço do álcool vem, desde julho, mostrando uma recuperação em relação às fortes baixas apresentadas no final do primeiro semestre. Segundo ele, a tendência é de que o combustível continue apresentando variações mais altas no decorrer do mês. "Agora, entrou uma fase de produção menor, e o preço tende a subir", disse.

Já a gasolina migrou do terreno negativo para o positivo entre o final de julho e o começo de agosto, mas permaneceu próximo da estabilidade. Conforme o levantamento da Fipe, o combustível apresentou leve alta, de 0,05%, na primeira quadrissemana do mês atual, ante uma leve baixa, de 0,04%, registrada no fim do mês passado.

Tudo o que sabemos sobre:
FipeIPCálcoolgasolina

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.