Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Ipea prevê alta de 1,9% da produção industrial em julho

Comparação anual mostra queda de 10,7% em relação a julho de 2008, quando economia ainda estava aquecida

Adriana Chiarini, da Agência Estado,

27 de agosto de 2009 | 11h25

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) estima que a produção industrial em julho cresceu 1,9% em relação a junho, com ajuste sazonal e teve queda de 10,7% na comparação com julho do ano passado. O IBGE divulgará as variações da produção industrial em julho na próxima segunda-feira.

Texto do Ipea sobre as previsões para a produção industrial registra que indicadores utilizados para as estimativas mostram resultados heterogêneos em relação à variação de junho para julho, alguns tiveram crescimento outros queda.

 Em relação a julho do ano passado, porém, todos tiveram queda, o que mostra que o nível da produção industrial ainda não voltou ao que era antes do agravamento da crise depois da concordata do banco americano Lehman Brothers, em meados de setembro.

"O destaque negativo ficou por conta da produção de automóveis, que, após dois meses consecutivos de crescimento, recuou 1,0% na passagem de junho a julho", disse o coordenador do Indicador Ipea de Produção Industrial Mensal, Leonardo Mello de Carvalho, segundo nota do Instituto.

Tudo o que sabemos sobre:
Ipeaprodução industrial

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.