IPVA terá redução média de 8,56% no Estado de SP em 2013

Imposto menor reflete a redução do valor de venda dos veículos

estadão.com.br,

22 de novembro de 2012 | 12h25

SÃO PAULO - O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ficará, em média, 8,56% mais barato para os motoristas do Estado de São Paulo em 2013. O imposto menor reflete a redução do preço de venda dos veículos. Desde maio, o governo cortou o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de veículos para estimular o setor, o que puxou para baixo as cotações praticadas no varejo.

A tabela com os valores venais para o exercício 2013 foi divulgada nesta quinta-feira, 22, pela Secretaria da Fazenda de São Paulo. O valor venal é usado como base para calcular o IPVA e foi levantado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

A pesquisa da Fipe, baseada nos valores de mercado de setembro de 2012, mostrou que a maior queda no valor de venda foi verificado entre os caminhões, cujo recuo foi de 10,55%. Já os automóveis usados tiveram redução de 9,89% e os ônibus e micro-ônibus, de 8,72%. Os preços dos utilitários ficaram 8,57% mais baixos e os referentes a motos e similares recuaram 5,08%.

O consumidor poderá checar a tabela completa do IPVA neste sábado, 24, no Diário Oficial do Estado, disponível pelos site da Imprensa Oficial (www.imprensaoficial.com.br) e da Secretaria da Fazenda (www.fazenda.sp.gov.br).

 

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
IPVA 2013VEICULOS

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.