Itaú faz acordo com Marisa para operar cartão da varejista

Banco terá exclusividade para oferecer e comercializar produtos e serviços financeiros aos clientes da rede

Agência Estado,

20 Outubro 2008 | 10h30

O Itaú anunciou nesta segunda-feira, 20, um acordo operacional com a Marisa para operar por 10 anos um novo cartão de crédito Itaú/Marisa pelo prazo de 10 anos. Pela parceria, o banco vai ter exclusividade para oferecer, distribuir e comercializar produtos e serviços financeiros aos clientes da Marisa.  Segundo fato relevante, a parceria representará um investimento para o Itaú de cerca de R$ 120 milhões, sendo R$ 65 milhões pela exclusividade e pelo uso da base da Marisa, durante o período em que vigorar o acordo operacional, e R$ 55 milhões que serão vinculados ao cumprimento de metas ao longo de 5 anos. O banco e a varejista dividirão, ainda, na proporção de 50% para cada, os resultados decorrentes da oferta, distribuição e comercialização de produtos e serviços financeiros. Leia a seguir a íntegra do fato relevante enviado pelo Itaú à Comissão de Valores Mobiliários (CVM): 1. BANCO ITAÚ HOLDING FINANCEIRA S.A., por meio de sua controlada Banco Itaú S.A. ("ITAÚ"), e MARISA S.A. ("MARISA") celebraram, em 18/10/2008, "Memorando de Entendimentos" que descreve as premissas de um acordo operacional, entre ambas, pelo prazo de 10 anos para a criação de um novo cartão de crédito Itaú/Marisa (co-branded), além de possibilitar a oferta, distribuição e comercialização, com exclusividade, de produtos e serviços financeiros do ITAÚ aos clientes da MARISA. 2. A parceria representará um investimento para o ITAÚ da ordem de R$ 120 milhões, sendo R$ 65 milhões pela exclusividade e pelo uso da base da MARISA, durante o período em que vigorar o acordo operacional, citado anteriormente, e R$ 55 milhões que serão vinculados ao cumprimento de metas ao longo de 5 anos. 3. O ITAÚ e a MARISA dividirão, ainda, na proporção de 50% para cada, os resultados decorrentes da referida oferta, distribuição e comercialização. 4. A MARISA é a maior rede de lojas especializada em moda feminina e moda íntima feminina do Brasil, com um fluxo de 140 milhões de clientes ao ano, tendo auferido receita bruta consolidada de R$ 1,8 bilhão em 2007. Em 30/09/2008 a MARISA possuía 207 lojas no país e mais de 8 milhões de cartões próprios (private label). 5. A associação entre o ITAÚ e a MARISA permitirá a ampliação e aprimoramento da atual oferta de produtos e serviços financeiros aos clientes da MARISA (tais como cartões de crédito com bandeiras de ampla aceitação, empréstimos pessoais, empréstimos consignados e outros), nos seus canais de distribuição. A MARISA manterá sob sua exclusiva administração o seu cartão próprio (private label). 6. Para o ITAÚ, a associação reforça sua liderança no mercado de crédito ao consumidor, coerente com sua estratégia de associação a grandes varejistas adotada para o segmento. 7. Para a MARISA, o acordo operacional contribuirá para implantar com maior agilidade os produtos que serão oferecidos pela parceria, ao mesmo tempo em que a MARISA se aproveitará de um maior acesso à expertise do ITAÚ. Além dessas vantagens, a associação trará maiores benefícios para seus clientes, pois proporcionará facilidade de compras dentro da própria rede e fora de seus estabelecimentos, além de oferecer uma gama maior de produtos e serviços financeiros, fidelizando cada vez mais seu público-alvo. 8. O ITAÚ e a MARISA confirmam sua intenção de dar prosseguimento aos trabalhos para a negociação e assinatura de documentos vinculativos definitivos.

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