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Itaú responde concorrentes em campanha publicitária

Anúncio não explicita quais empresas e instituições financeiras banco quer atacar

Por Coluna do Broadcast
Atualização:

O Itaú Unibanco resolveu dar o troco aos ataques que tem sofrido de seus concorrentes com uma campanha publicitária. Apesar de falar abertamente de competição, os anúncios não explicitam claramente do que se trata e o banco não diz quem realmente quer atacar e, assim, a carapuça acaba servindo para qualquer banco, qualquer concorrente.

Off coletivo. Em carta a funcionários, porém, o presidente do Itaú, Candido Bracher, perde a vergonha e abre o jogo: admite que o protesto se refere aos segmentos de meios de pagamentos eletrônicos e investimentos. O presidente do maior banco da América Latina diz que iniciativas como a ofensiva da sua empresa de maquininhas, a Rede, a nova plataforma de pagamentos por QR Code, a Iti, e a abertura da sua plataforma de investimentos despertaram na concorrência reações com um “tom de agressividade” considerado “excessivo”.

Aos funcionários, Bracher admitiuque o protesto se refere aos segmentos de meios de pagamentos eletrônicos e investimentos Foto: Christina Rufatto/Estadão

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Prato frio. Bracher admite na carta que deu vontade de responder no “mesmo tom” e mostrar as “fraquezas” dos concorrentes. Mas, apesar “do prazer de reagir” quando o banco é atacado, Bracher explica que o Itaú preferiu “dar exemplo dos padrões éticos que devem reger a boa competição”.

Ética e transparência. Procurado, o Itaú Unibanco informou em nota que o banco vive “um cenário de transformação do mercado com a entrada de novos competidores” e, por isso, “decidiu reafirmar publicamente valores que norteiam o seu esforço em competir pela preferência dos clientes, sempre de forma ética e transparente”.

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