O Itaú Unibanco anunciou reforços para a sua operação de seguros. Em mais uma ação do novo presidente do banco, Milton Maluhy, contratou Eduardo Domeque e João Carlos do Amaral dos Santos para tocar o negócio, de acordo com comunicado interno obtido pelo Estadão/Broadcast.
O comando da área de seguros estava vago desde o início do mês por conta da ida do CEO da seguradora do Itaú e sócio do banco, Luiz Fernando Butori, para a área de crédito consignado, aquele com desconto em folha. Na ocasião, conforme revelou o Estadão/Broadcast, um processo de sucessão foi iniciado no conglomerado.
'Foco do Brasil precisa ser somar esforços para agenda de reformas', diz novo presidente do Itaú
Eduardo Domeque vai chefiar a operação de seguros do Itaú. Ele foi membro do comitê de sócios do BTG, onde trabalhou por 24 anos, e foi CEO da Too Seguros, seguradora do Pan, que pertence ao banco. João Carlos do Amaral dos Santos também tem passagem pela Too Seguros nos últimos cinco anos e, antes, integrou a área de research (análise de investimentos) do BTG Pactual. Ele será responsável por desenvolvimento de novos negócios e responderá a Domeque. Segundo informações do BTG Pactual, os dois executivos já haviam deixado o banco há mais de um ano.
Os executivos terão o desafio de comandar uma transformação em seguros, setor no qual busca a liderança, diz o Itaú em anúncio a funcionários. Nos últimos anos, o banco, sob o comando de Butori, reestruturou sua operação, com a implementação de uma plataforma aberta, ou seja, que vende produtos da concorrência. Ambos entram, conforme comunicado do banco, no novo programa de sócios do banco.
A solução para preencher posições executivas, novamente, veio de fora. Desde que assumiu o comando do maior banco da América Latina, no mês passado, Maluhy tem dado sinais de uma gestão diferente. Recentemente, contratou o tesoureiro do Citi, Pedro Lorenzini, para assumir vaga semelhante no Itaú. Trouxe ainda uma executiva do Twitter, Thaiza Akemi, para tocar as redes sociais do banco.
Texto modificado para incluir a informação de que os executivos contratados pelo Itaú Unibanco já haviam deixado o BTG Pactual há mais de um ano. Diferentemente do que foi publicado, Eduardo Domeque também não fez parte do comitê executivo do banco, apenas do comitê de sócios.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.