Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Japão comprará 77,7% mais trigo para ração em 2012/13

O Ministério da Agricultura do Japão informou nesta sexta-feira que planeja comprar 77,7 por cento mais trigo de baixa qualidade de outros países para uso na ração animal no ano que se iniciará em 1o de abril, na comparação com a atual temporada.

REUTERS

30 de março de 2012 | 19h14

O país revisou sua meta anual para o volume neste ano para refletir a demanda dos consumidores por um produto alternativo ao milho mais caro.

O milho é, normalmente, o principal ingrediente na composição de ração no Japão.

O ministério informou que seu plano é comprar 764 mil toneladas de trigo de outros países e 1,288 milhão de toneladas de cevada para uso em ração animal em 2012/13, comparado às metas anteriores de 430 mil toneladas de trigo e 1,41 milhão de toneladas de cevada.

Em outubro, o ministério havia revisado para cima sua meta de importação de trigo em 43 por cento ante o volume inicial de 2011/12 de 300 mil toneladas. A meta para cevada para ração permaneceu inalterada.

O Japão mantém restrito controle sobre as importações de trigo e cevada para proteger produtores locais e estabelece metas para importação de grãos usados para a alimentação animal.

(Reportagem de Risa Maeda)

Tudo o que sabemos sobre:
COMMODSTRIGOJAPAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.