Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Japão eleva visão sobre economia pela 1a vez desde 2003

O governo do Japão elevou sua avaliação sobre a economia do país pela primeira vez em três anos nesta segunda-feira, afirmando que o ritmo de deterioração está desacelerando com as exportações e a produção industrial próximas do fundo do poço.

REUTERS

25 de maio de 2009 | 08h42

A revisão segue uma melhora na visão do Banco do Japão (BOJ), que também elevou, na semana passada, sua percepção sobre a economia, argumentando que uma recuperação na demanda global poderia significar que a contração recorde de 4,0 por cento no último trimestre foi o pior da recessão.

O governo, contudo, ecoou um tom cauteloso em relação às perspectivas do BOJ ao reduzir sua avaliação sobre as condições de emprego em um relatório mensal. O governo disse que o quadro do mercado de trabalho é grave e está piorando rapidamente.

"Enquanto a economia está em uma situação difícil, o ritmo de deterioração moderou-se", disse o governo, em relatório, elevando sua percepção geral pela primeira vez desde fevereiro de 2006.

Anteriormente, o governo havia dito que a economia estava piorando rapidamente e em estado grave.

"Quanto às perspectivas de curto prazo, com a piora da situação do emprego, é provável que a economia permaneça em um quadro grave neste momento", disse o relatório do governo.

Tudo o que sabemos sobre:
MACROJAPAOMELHORA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.