Covid-19

Bill Gates tem um plano para levar a cura do coronavírus ao mundo todo

Japão injeta dinheiro em 3 bancos; anunciará pacote em semanas

O Japão injetou dinheiro em três bancos nesta sexta-feira, no primeiro movimento desse tipo feito na atual crise financeira. O banco central do país alertou que a recessão está piorando e o governo prometeu um novo pacote de estímulo nas próximas semanas.

REUTERS

13 de março de 2009 | 07h18

A maior parte dos recursos irá para o Sapporo Hokuyo Holdings. Outros dois bancos pequenos, o Minami-Nippon Bank e o Fukuho Bank também receberão dinheiro.

Eles estão entre os concessores de empréstimos abatidos depois de que seus clientes sentiram o impacto da queda das exportações e dos preços do setor imobiliário.

O presidente do Banco do Japão, Masaaki Shirakawa, alertou que a economia --que já se contraiu no ritmo mais forte desde a crise do petróleo em 1974-- pode piorar.

"As condições econômicas japonesas se deterioraram significativamente e devem continuar se deteriorando por algum tempo."

O ministro das Finanças, Kaoru Yosano, pediu na reunião do G20 mais ação por parte dos governos de todo o mundo e informou que o Japão detalhará um novo pacote dentro de semanas.

Tudo o que sabemos sobre:
CRISEJAPAOINJETA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.