Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Japão quer solução rápida para impasse nos EUA

Durante a sua reunião com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Jack Lew, o ministro das Finanças, Taro Aso, afirmou que o Japão quer uma solução rápida para o impasse sobre o teto da dívida do governo norte-americano. Os dois se encontraram rapidamente à margem da reunião dos ministros das Finanças do G-20.

AE, Agencia Estado

11 de outubro de 2013 | 08h14

"Este não é apenas um problema dos EUA. O impasse poderia ter um grande impacto sobre o mercado financeiro global", teria dito Aso à Lew. O ministro japonês não disse como o secretário norte-americano respondeu.

Além disso, Aso também afirmou que muitos países expressaram preocupações semelhantes durante a reunião do G-20 .

"Basta pensar nisso. Esses títulos do governo dos EUA que são de propriedade dos países e usados como garantia para transações financeiras podem se tornar inúteis. Esta é uma grande preocupação", explicou o ministro japonês a repórteres.

Funcionários do Ministério das Finanças japonês disseram que o impasse não é integral, acrescentando que estão sendo feitos esforços para que as negociações avancem. Ainda assim, Aso afirmou que a situação continua tensa. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
japãoeuaimpasse

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.