Ueslei Marcelino/Reuters
Ueslei Marcelino/Reuters

JBS anuncia acordo para aquisição da Empire Packing, nos EUA, por US$ 238 milhões

A aquisição inclui cinco unidades produtivas localizadas em Cincinnati (Ohio), Denver (Colorado), Mason (Ohio), Memphis (Tennessee) e Olympia (Washington)

Beth Moreira, O Estado de S.Paulo

18 de fevereiro de 2020 | 19h01

A JBS informa que sua subsidiária indireta, a JBS USA, celebrou um acordo de aquisição de participação acionária com a Empire Packing Company, L.P. para adquirir unidades produtivas de case ready e a marca Ledbetter por um total de US$ 238 milhões.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia diz que a operação reforça o compromisso em diversificar a oferta de produtos. "A Empire é uma respeitada empresa familiar, com forte liderança e ativos de qualidade localizados em regiões estratégicas nos Estados Unidos e que se enquadram bem em nosso modelo de negócios", afirma André Nogueira, CEO da JBS USA.

A aquisição inclui cinco unidades produtivas localizadas em Cincinnati (Ohio), Denver (Colorado), Mason (Ohio), Memphis (Tennessee) e Olympia (Washington), além da marca de produtos ofertados no varejo, Ledbetter.

A consumação da transação, ressalta a empresa, está sujeita à aprovação das autoridades locais, dentre outras condições usuais a este tipo de operação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.