JBS Friboi fará recall de itens da unidade de Lins exportados aos EUA

Autoridades americanas detectaram presença de vermífugo para gado acima do limite permitido por lei

Agência Estado,

21 de maio de 2010 | 08h24

A JBS Friboi foi notificada pelo Ministério da Agricultura que as autoridades americanas detectaram a presença de Ivermectina (um vermífugo aplicado ao gado) acima do limite permitido pela legislação norte-americana em parte de seus produtos industrializados na unidade de Lins. Como isso, a empresa está fazendo um recall desses produtos e enviando-os de volta ao Brasil.

Procurada pelo Economia & Negócios, a assessoria da empresa disse que não se pronunciará por enquanto sobre quais são os produtos vetados pelas autoridades norte-americanas.

Segundo comunicado da JBS na noite de ontem, a unidade de Lins está desautorizada a fazer novas exportações ao mercado norte-americano, até que o problema seja esclarecido. A empresa informa, ainda, que analisará os produtos e tomará as medidas cabíveis para solucionar o problema.

A companhia, considera o impacto financeiro da questão "imaterial", tendo em vista que possui condições de atender o mercado americano por meio de outras unidades e usar a de Lins "para atender outros mercados".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.