JBS Friboi negocia compra da Rockdale Beef na Austrália

Companhia não revela valor da negociação; conclusão da operação está sujeita à aprovação do conselho e de órgão antitruste

Agência Estado,

19 de março de 2010 | 09h36

A JBS Friboi assinou acordo para aquisição da Rockdale Beef na Austrália, por meio de sua subsidiária Swift Austrália. O fato relevante, divulgado nesta sexta-feira, não revela o valor da compra, que é citada como potencial, uma vez que a conclusão da operação está sujeita à aprovação do conselho e de autoridades competentes, entre as quais órgão antitruste da Austrália. O assessor na negociação é o banco de investimento Rothschild.

 

A Rockdale Beef, localizada em New South Wales, tem capacidade de abate de 200 mil bois por ano e de confinamento de 50 mil bois simultaneamente.

 

Mês passado, a JBS concluiu a aquisição e a incorporação dos ativos da Tatiara Meat Company (TMC), produtora australiana de ovinos, depois que o negócio foi aprovado pelas autoridades do país. O acordo com o Vion Food Group para a compra da TMC, anunciado em dezembro, era de 30 milhões de dólares australianos, ou cerca de US$ 27,5 milhões na época.

Tudo o que sabemos sobre:
JBS Friboi, Rockdale Beef, compra

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.