finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Jim O'Neill é cotado para assumir o BC inglês

Jim O'Neill, economista que preside a divisão de gestão de ativos do grupo Goldman Sachs, em Londres, é candidato para substituir Mervyn King como presidente do Banco da Inglaterra (BoE) - o BC do país -, segundo o Sunday Times. O mandato de King termina em junho de 2013. O'Neill - autor do termo Brics, para Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, em 2001 - não foi encontrado para comentar.

LONDRES, O Estado de S.Paulo

30 de abril de 2012 | 03h04

Um porta-voz do Tesouro do Reino Unido, que é responsável por apontar o presidente do BoE, disse que o processo de nomeação do próximo presidente ainda não começou. "O presidente ainda tem um quarto de seu mandato para servir e ele está fazendo um excelente trabalho", disse George Osborne, em comunicado na última semana. "Haverá um processo adequado para apontar o próximo presidente, que não começará até o outono (no Hemisfério Norte). Quando a hora chegar, a melhor pessoa para o trabalho será nomeada, seja ele ou ela."

Outros candidatos ao cargo seriam Paul Tucker, vice-presidente do BoE, Gus O'Donnell, ex-chefe de gabinete do Reino Unido, Adair Turner, presidente da Autoridade de Serviços Financeiros, e Mark Carney, presidente do BC do Canadá. / DOW JONES NEWSWIRES

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.