Jornais de Murdoch vão cobrar por acesso online

Jornais de Murdoch vão cobrar por acesso online

O magnata da mídia Rupert Murdoch iniciará em junho sua experiência de cobrar pelo acesso às notícias no site dos jornais britânicos "The Times" e "The Sunday Times", segundo informações do "Financial Times". Os leitores terão de pagar 1 libra esterlina por dia de acesso às notícias pela internet (o mesmo preço do jornal impresso em dias de semana) ou 2 libras para a assinatura de uma semana. Dois novos sites (www.thetimes.co.uk e www.thesundaytimes.co.uk) substituirão o atual Times Online.

, O Estado de S.Paulo

27 de março de 2010 | 00h00

A experiência no Reino Unido faz parte da proposta de Murdoch de cobrar pelos acessos aos sites de todos os jornais que ele controla - são mais de 170 no mundo, segundo a agência France Press. A decisão veio com o sucesso da cobrança pelas notícias online do "Wall Street Journal", avalia o "FT" (que também cobra).

"Em um momento de definição do jornalismo, esse é um passo crucial para fazer do negócio da notícia uma questão economicamente estimulante", afirmou Rebekah Brooks. O faturamento mundial com anúncios em jornais caiu 14% em 2009 e deve recuar mais 2,9% neste ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.