finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

'Jornal do Carro' estreia site na quarta-feira

Caderno de veículos do 'Estadão' ganha endereço próprio na internet, incorpora recursos tecnológicos e terá conteúdos exclusivos no meio digital

O Estado de S.Paulo

22 de setembro de 2013 | 02h14

O Jornal do Carro começa uma nova fase a partir da próxima quarta-feira. O caderno de veículos do Estado, publicado desde agosto de 1982, passará a ter site na internet, no endereço jornaldocarro.com.br. Na nova página eletrônica, será possível conferir informações do setor apuradas com o mesmo rigor que fez da versão impressa o mais respeitado caderno do setor do País, além da tabela de preços de carros e motos que se tornou referência do mercado.

Lançamentos e segredos da indústria virão acompanhados de galerias de fotos, assim como as avaliações e comparativos ganharão o suporte de vídeos - boa parte deles será produzida pela equipe da redação.

"A internet traz a possibilidade de explorar muito mais o tema automóvel, agregando informação e recursos visuais e aprofundando o relacionamento com as pessoas que gostam de carro", afirma Ilan Kow, diretor de produtos e projetos do Grupo Estado.

A prestação de serviços, que também faz parte da tradição do JC, continua sendo outro ponto forte na internet. O site trará reportagens sobre seguros, legislação, impostos, manutenção, recalls e pedágios.

"O site manterá o mesmo DNA vitorioso da versão impressa. Trata-se de uma marca forte e uma referência do mercado, com a credibilidade do Estado. Ao mesmo tempo, a plataforma digital oferecerá conteúdos exclusivos", adianta Kow.

Tabela online. A nova tabela de preços do JC permitirá ao internauta fazer buscas personalizadas. Será possível procurar veículos por marca, modelo, dados mecânicos, faixa de preço ou tipo de carroceria. No caso de carros e motos novos, será possível comparar as informações técnicas de até quatro modelos, o que ajudará o consumidor a decidir a compra.

A Bolsa de Usados, que fez a fama do Jornal do Carro ao longo das últimas três décadas, também marca presença no site. A pesquisa terá atualizações semanais, a exemplo do que ocorre na versão impressa.

Assim, a partir de quarta-feira, consumidores e profissionais do setor passarão a contar com uma das melhores fontes de consulta sobre preços de veículos ao alcance de um clique.

"Checamos cotações de carros a toda hora. A versão digital da tabela do JC será uma ferramenta ótima e vai nos ajudar muito", acredita Fabio Mineasi, vendedor da Fran Multimarcas, loja de veículos na zona norte.

A comodidade da internet também é destacada por Cida Ramos, da Sorana, autorizada Volkswagen na zona norte. " Você abre a tabela digital e mostra para o cliente na hora. Isso quando ele mesmo não busca por conta própria a informação no celular", diz.

Christian Nicola, gerente de seminovos da Ford Caoa João Dias, na zona sul, observa que a tabela online pode refletir as flutuações do mercado com mais facilidade. "Você consulta o preço de um modelo hoje e amanhã ele já mudou. É preciso estar sempre antenado", afirma.

Especial. No mesmo dia em que estreará seu portal na internet, o Jornal do Carro trará, juntamente com o Estado, uma edição especial dedicada ao novo site. O caderno vai mostrar como serão as páginas e as seções que integram a home, com tudo o que você precisa saber para aproveitá-lo ao máximo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.