finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

‘Jornal do Carro’ estreia versão digital

A partir da próxima semana, caderno de veículos do ‘Estado’ passa a ter home na web

O Estado de S. Paulo,

17 de setembro de 2013 | 21h37

SÃO PAULO - Uma nova era digital começa para o Jornal do Carro. Lançado em agosto de 1982, o caderno do Estado especializado em veículos, ganhará, na próxima quarta-feira, seu site na internet. Além da qualidade editorial e do conteúdo consagrados em 31 anos de história, os leitores poderão conferir online os valores da tabela de preços de carros e motocicletas mais respeitada do Brasil.

De maneira rápida e com navegação simples, será possível consultar as cotações de centenas de veículos usados. Além disso, um sistema de buscas facilitará a vida de quem quer saber o valor de veículos novos ou de "segunda mão". A pesquisa poderá ser feita de forma independente por meio de variáveis como tipo de veículo, marca e faixa de preço, por exemplo.

"É um site que entende de carro e entende de quem gosta de carro", diz Ilan Kow, diretor de produtos e projetos do Grupo Estado.

Outra atração desta seção é a possibilidade de comparar informações de até quatro carros ou motocicletas novos. Com isso, o internauta poderá checar qual modelo é mais adequado às suas expectativas. O site terá, ainda, fichas técnicas completas das versões de cada modelo vendido no mercado brasileiro, com preço sugerido pela fabricante, dados mecânicos, dimensões, número de portas, etc.

Na seção de serviços, além de reportagens sobre assuntos diversos, como documentação, legislação e recalls, será possível consultar uma lista com a localização de pedágios das principais rodovias brasileiras e os preços cobrados em cada praça.

As ferramentas multimídia também serão destaque no site e acompanham as tradicionais seções da versão impressa. Haverá galerias de fotos com os principais lançamentos do mercado e segredos revelados pelo time da redação antes da divulgação pelas fabricantes. "O jornaldocarro.com.br vai mostrar tudo sobre os carros. Mostrar, mesmo: os testes serão apresentados em vídeo, para as pessoas experimentarem o carro junto com a nossa equipe", diz Kow.

Os comparativos e avaliações serão acompanhados por vídeos produzidos pela equipe. O internauta também pode conferir podcasts sobre tendências do mercado, além de informações sobre bastidores e lançamentos da indústria.

Para fãs. Há no site um espaço reservado a cada uma das marcas de carros e motocicletas vendidos no Brasil. Por meio deles, o internauta poderá conferir todas as notícias e reportagens importantes sobre sua marca do coração.

A presença nas redes sociais também vai aumentar. Além do Facebook, o leitor poderá interagir com a redação por meio do Twitter, Instagram e Pinterest. "O Jornal do Carro é a marca de quem dirige," diz Kow. "E o site espelha isso: tem os carros de sonho, os lançamentos, os comparativos, a tabela de preços que há trinta anos é referência de mercado e todos os serviços para o motorista."

Tudo o que sabemos sobre:
carros

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.