'Jornal do Carro' repete, na web, sucesso do papel

Internautas e profissionais do mercado elogiam conteúdo e visual do novo site do caderno consolidado ao longo de mais de três décadas de história

O Estado de S.Paulo

26 de setembro de 2013 | 02h25

Com três décadas acumuladas de prestígio na versão impressa, o Jornal do Carro promoveu nesta quarta-feira, 25, a estreia de seu site. E já no primeiro dia no ar, a versão digital do caderno de veículos do Estado causou repercussão e recebeu elogios de internautas e profissionais do setor automobilístico, entusiasmados com o visual e o conteúdo.

 

Com apenas quinze minutos de vida, ainda em fase experimental, o portal recebeu seu primeiro "parabéns", do internauta Marcelo de Paula, por meio da página do jornal na rede social Facebook.

A oferta de informação clara e objetiva agradou aos visitantes. "É um site completo", opinou Marco Antonio Lage, diretor de comunicação e sustentabilidade da Fiat e Chrysler.

Já o diretor geral da Citroën do Brasil, Francesco Abbruzzesi, destacou a facilidade de navegação do site. "Ele será uma leitura obrigatória para os apaixonados por carros, como eu."

Beleza. O layout moderno e funcional não passou despercebido. "Ficou muito bonito", elogiou o internauta Rafael Bruno Pinto, no Facebook. Daniella Carrer, da Sabó Indústria e Comércio de Autopeças, fez coro. "O visual está bem limpo, a navegação é facilitada pela boa divisão dos temas e os vídeos enriquecem a informação. Tudo isso ajuda a criar um vínculo com o leitor."

Sem surpresas. Diretor de produtos e projetos do Grupo Estado, Ilan Kow conta que a boa acolhida ao site do Jornal do Carro já era esperada.

"Mesmo antes do lançamento, ele já era um sucesso. Nas agências de publicidade que visitamos, a discussão não era sobre se as montadoras iriam ou não participar, e sim de que forma fariam isso."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.