Publicidade

Jornalistas pedem socorro ao governo na Grécia contra o desemprego

Manifestação em frente ao Ministério do Trabalho pediu medidas de ajuda aos demitidos do setor de comunicação

Por Efe
Atualização:

ATENAS - Vários jornalistas protestaram nesta terça-feira, 30, na porta do Ministério do Trabalho da Grécia, em solidariedade a trabalhadores que perderam seus empregos no mercado de comunicação.

PUBLICIDADE

O grupo reunia jornalistas desempregados e também que continuam em atividade. Eles pediram ao governo que apoie medidas de ajuda aos colegas que ficaram sem trabalho por causa do impacto da crise econômica no setor jornalístico.

Depois de assinar um protocolo de resgate internacional de € 17 bilhões, o governo do Chipre reconheceu há poucos dias que precisará de mais € 6 bilhões para equilibrar as contas públicas e sanear seu sistema financeiro.

O valor extra é equivalente a quase um terço do Produto Interno Bruto (PIB) do país, que já está obrigado a vender seu ouro para pagar contas.

O terceiro maior banco da Grécia, o Eurobank, será nacionalizado, anunciou o governo. A instituição reconheceu a própria incapacidade de captar capital suficiente no mercado privado para manterse solvente e em atividade.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.