Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Juncker pede para credores participarem de troca de bônus gregos

Presidente do Eurogrupo fez o apelo para dar andamento ao plano de reestruturação da dívida da Grécia com o setor privado

Renan Carreira, da Agência Estado,

30 de março de 2012 | 12h42

O primeiro-ministro de Luxemburgo e presidente do Eurogrupo, que reúne os ministros das Finanças da zona do euro, Jean-Claude Juncker, pediu aos detentores da dívida da Grécia emitida sob leis estrangeiras para trocarem seus bônus, como parte do plano de reestruturação da dívida do setor privado, avisando que o fracasso da Grécia em pagar os credores que não participam do plano não constituirá um calote.

Juncker disse que os termos da oferta de troca de bônus da Grécia estão "particularmente atrativos" e reconfirmou que o plano de envolvimento do setor privado e os incentivos associados oferecidos aos participantes vão expirar no fim de abril.

A Grécia adiou para o dia 4 de abril o prazo permitindo que investidores do setor privado que detêm cerca de € 9 bilhões em bônus gregos sob leis estrangeiras participem do acordo de troca da dívida, após fracassar em assegurar compromissos suficientes anteriormente.

A Grécia afirmou que não vai pagar aqueles que não participam do acordo, os chamados "holdouts". O governo grego busca liquidar a transação resultante da troca de títulos em 11 de abril, mantendo a data anunciada previamente. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Gréciacriseeurobanco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.