Elza Fiúza/Agência Brasil
Elza Fiúza/Agência Brasil

Kassab diz que 3ª fase do Minha Casa terá ajustes de cronograma

Ministro das Cidades disse que haverá acerto de contas para 'os pequeno atrasos que persistem' antes do lançamento da nova fase

Lucas Hirata, O Estado de S. Paulo

03 de julho de 2015 | 16h56

SÃO PAULO - A terceira fase do programa "Minha Casa, Minha Vida" (MCMV) deverá ter alguns ajustes de cronograma, conforme os recursos disponibilizados pelo governo, afirmou o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, ao ressaltar que a nova etapa não terá alterações em seus objetivos.

O dirigente afirmou que, antes do lançamento da nova fase, serão feitos acertos de contas para "os pequenos atrasos que persistem". No começo da semana, o governo propôs desembolsar R$ 600 milhões para a quitação de parte dos passivos atrasados às empresas participantes do programa nos primeiros dias de julho. Além disso, houve um compromisso de remanejar prazos de pagamento na faixa 1 do MCMV e de readequar o cronograma de projetos cujas obras tenham menos de 70% de execução.

"Após esse momento será lançada a fase três onde teremos um novo cronograma com a disponibilização de recursos entendida de comum acordo com a equipe econômica", disse o ministro, de acordo com nota de sua assessoria.

Kassab afirmou ainda que o investimento do governo federal nas duas primeiras fases do programa foi de R$ 244 bilhões para contratação de 3,750 milhões de unidades habitacionais e que o objetivo do programa é contratar 6,750 milhões de casas em nove anos (2009-2018), com a implantação da terceira etapa.

As falas do ministro foram feitas durante o 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, realizado em Campinas (SP). No evento, Kassab destacou ainda que o programa Minha Casa Minha Vida é fundamental para diminuir o déficit habitacional do País.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.