08 de abril de 2022 | 10h30
Em resposta a dezenas de casos de salmonela ligados a ovos de chocolate Kinder na Europa, o grupo Ferrero está realizando recall do produto.
Agora, as unidades da Austrália e do Canadá estão fazendo recall de cestas de Páscoa e de alguns ovos de chocolate Kinder, desde quinta-feira. A empresa italiana, que já havia tomado ação semelhante no Reino Unido e na Irlanda, na quarta-feira, 6, ampliou o escopo da medida para incluir os doces que saem de fábrica na Bélgica.
Até terça-feira, 134 casos já haviam sido reportados por toda a Europa, com “chocolates específicos” identificados como a provável causa da doença, de acordo com a Autoridade de Segurança de Alimentação do velho continente. A maior parte dos casos foi na Grã-Bretanha, entre crianças com idade inferior a 10 anos.
Na terça-feira, 5, após divulgação do recall no Reino Unido, a assessoria de imprensa da Ferrero informou que o Brasil não está envolvido neste processo. "Os produtos Kinder comercializados no Brasil são produzidos na América do Sul. Em outros países, a Ferrero está cooperando com as autoridades de alimentos sobre uma possível ligação com casos relacionados à salmonela."/ BLOOMBERG
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.