Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Lagarde é candidata aceitável para FMI, diz Putin

Primeiro-ministro russo disse também que o presidente do Banco Nacional do Casaquistão, Grigory Marchenko, seria um bom candidato ao FMI

Cynthia Decloedt, da Agência Estado,

27 de maio de 2011 | 12h44

O primeiro-ministro russo, Vladmir Putin, que não participou do encontro do G-8 na França, disse considerar a ministra das Finanças da França, Christine Lagarde, uma candidata "aceitável" ao cargo de diretor-gerente do FMI. Putin acrescentou, no entanto, que o presidente do Banco Nacional do Casaquistão, Grigory Marchenko, seria um bom candidato ao FMI.

O presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, disse que um consenso entre os líderes do G-8 sobre a indicação para o cargo de diretor-gerente do FMI foi "quase atingido". Medvedev participou do encontro do G-8 na França.

Em Israel, uma pessoa próxima ao presidente do Banco de Israel, Stanley Fischer, disse que ele estaria explorando a possibilidade de candidatar-se ao cargo. Fischer, que candidatou-se ao posto de diretor-gerente em 2000 quando ocupava a posição de primeiro vice-diretor-gerente do FMI, considera-se um nome potencial, disse a fonte. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Vladmir PutinLagardeFMI

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.