Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Lamborghini planeja carro de uso diário

Marca italiana pretende adicionar terceiro modelo à sua linha de olho na expansão do mercado de luxo

Jornal do Carro, do JT,

25 de maio de 2011 | 11h31

A Lamborghini está planejando adicionar um terceiro modelo à sua linha. O carro, afirma o CEO Stephen Winkelmann, será um modelo para ser usado no "dia a dia".

Em entrevista dada a Agência Reuters, Winkelmann disse que a fabricante do super carro italiano estava planejando um modelo mais convencional para ser lançado em algum momento dentro dos próximos anos. O objetivo seria aumentar as vendas da Lamborghini. A marca italiana acredita que haverá expansão do mercado de luxo no futuro, particularmente em função do crescimento econômico chinês.

"Nós teremos um terceiro modelo. Será um carro para a rotina. Nós queremos um carro para ser usado todo dia", disse.

Apesar de ter anunciado a ideia de criar um novo modelo, Winkelmann não deu mais informações sobre o carro ou o segmento que irá entrar. Ele deixou dúvidas também com relação à produção do modelo. É possível que haja etapas realizadas em conjunto com alguma outra empresa do grupo Volkswagen. A Lamborghini é uma unidade da Audi e parte do grupo de marcas da Volkswagen.

Ainda segundo informações do CEO, a partir do momento que a Lamborghini decidir o tipo de veículo que vai construir, levaria aproximadamente quatro anos para o lançamento do modelo no mercado.

A imprensa internacional aposta no desenvolvimento do Lamborghini Estoque, sedã/cupê conceito apresentado no ano passado.

Tudo o que sabemos sobre:
Lamborghinicarrosmodelo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.