Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Lançamentos da Even sobem no 2o tri; vendas recuam

A construtora e incorporadora Even teve lançamentos maiores no segundo trimestre na comparação anual, mas as vendas caíram e os estoques representaram quase 70 por cento da comercialização no período.

REUTERS

16 de julho de 2014 | 20h30

Os lançamentos no segundo trimestre foram de 586 milhões de reais, alta de 14,2 por cento sobre os 513 milhões de reais lançados um ano antes, informou a empresa nesta quarta-feira. No primeiro trimestre deste ano os lançamentos da Even tinham somado 190 milhões de reais.

Entre abril e junho, as vendas contratadas foram de 377 milhões de reais, queda de 38,4 por cento na comparação anual, quando somaram 612 milhões de reais. Já em relação com os três primeiros meses do ano, as vendas cresceram 10,6 por cento.

A velocidade de vendas no período foi de 13 por cento, a mesma do primeiro trimestre.

Do total vendido no segundo trimestre, 33 por cento (126 milhões de reais) foram de lançamentos e 67 por cento (251 milhões) de estoques.

Segundo a companhia, no segundo trimestre foram adquiridos onze novos terrenos com valor potencial de vendas de 1,2 bilhão de reais.

"Considerando as aquisições dos seis primeiros meses do ano, atingimos 2,3 bilhões de reais em valor potencial de vendas", disse a empresa em comunicado.

(Por Juliana Schincariol)

Tudo o que sabemos sobre:
CONSTRUCAOEVENCONSTRUTORPREVIA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.