bolsa

E-Investidor: Itaúsa, Petrobras e Via Varejo são as ações queridinhas do brasileiro

Lançamentos da Gafisa somaram R$308 mi no 1o tri

Os lançamentos do grupo Gafisa chegaram a 308 milhões de reais no primeiro trimestre, uma participação de 10 por cento do ponto médio das projeções da companhia para o ano e em um período no qual a companhia relançou a marca Tenda em seu novo modelo de negócios.

Reuters

15 de abril de 2013 | 20h59

Este patamar está "em linha com a proporção história de lançamentos nos primeiros trimestres de cada ano", disse a Gafisa, em comunicado. A companhia pretende lançar de 2,7 bilhões a 3,3 bilhões de reais em 2013.

Os lançamentos totais recuaram 34 por cento na comparação anual. A Tenda contribuiu com 113,7 milhões de reais no período, 37 por cento do total. Já os segmentos Gafisa e Alphaville representaram 27 por cento e 36 por cento do Valor Geral de Vendas (VGV), do período, respectivamente.

As vendas contratadas do primeiro trimestre de 2013 totalizaram 205 milhões de reais, queda de 50 por cento quando comparadas ao mesmo período de 2012.

"Do total das vendas do primeiro trimestre, 35 por cento vieram de lançamentos, enquanto vendas de estoque representaram os 65 por cento restantes", informou a Gafisa.

As vendas consolidadas sobre oferta (VSO) atingiram 5,7 por cento, ante 10,4 por cento no primeiro trimestre de 2012, refletindo a concentração de vendas de estoques nas vendas contratadas. Excluindo os distratos, o VSO no primeiro trimestre foi de 16,7 por cento.

No primeiro trimestre, o estoque consolidado a valor de mercado caiu em 119 milhões de reais ante o quarto trimestre, a 3,5 bilhões de reais.

(Por Juliana Schincariol)

Tudo o que sabemos sobre:
CONSTRUCAOGAFISAPREVIA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.