Laudo de avaliação vê preço de unit do Santander Brasil abaixo de oferta

O laudo de avaliação do Santander Brasil contratado pelo banco junto à companhia de consultoria financeira Rothschild identificou valor econômico de entre 10,63 e 11,69 reais para a unit da instituição, abaixo do preço proposto pela matriz espanhola há menos de dois meses.

REUTERS

13 de junho de 2014 | 20h37

O ponto médio do valor estimado para as units pelo estudo da Rothschild é de 11,16 reais. O valor é cerca de 37 por cento menor que a proposta de 15,31 reais por papel feita pelo Santander em 29 de abril.

O Santander lançou uma oferta de 6,5 bilhões de dólares pelos 25 por cento que ainda não possui do Santander Brasil. Sob os termos da operação, investidores minoritários do banco no Brasil receberão até 665 milhões de ações do Santander em retorno por seus papéis.

O laudo da Rothschild atribuiu para o Santander valor de entre 6,07 e 6,67 euros por ação, com preço médio em 6,37 euros.

O Santander tem cerca de 40 por cento de seu lucro na América Latina e o Brasil representou 20 por cento do lucro líquido da instituição no primeiro trimestre do ano.

(Por Guillermo Parra-Bernal)

Tudo o que sabemos sobre:
BANCOSSANTANDERAVALIACAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.