Leilão das licenças de 4G será no dia 12 de junho

Edital deve ser publicado em 26 de abril e propostas entregues até 4 de junho, segundo presidente da Anatel

EDUARDO RODRIGUES / BRASÍLIA, O Estado de S.Paulo

18 de abril de 2012 | 03h07

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, confirmou ontem que o edital para o leilão da telefonia de quarta geração (4G) e da internet móvel rural deve ser publicado no dia 26 de abril, com o aviso de licitação divulgado no dia 24. O prazo para a entrega das propostas será até o dia 4 de junho e o leilão será no dia 12 de junho.

A fórmula do processo de licitação foi aprovada na quinta-feira pela Anatel, mas as datas ainda não haviam sido divulgadas. Os preços de cada lote também ainda não foram anunciados porque dependem ainda de análise a ser realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Banda larga rural. O governo pode liberar o uso de linhas de financiamento agrícola para que pequenos produtores possam comprar computadores e modems. A ideia é dar essa autorização quando as redes de telefonia móvel para a área rural estiverem funcionando.

"O Banco do Brasil e o Ministério da Agricultura estão estudando essa liberação", disse ontem o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

De acordo com o ministro, até mesmos as linhas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) poderiam ser acessadas pelos pequenos agricultores para a compra de equipamentos que irão permitir o acesso à internet.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.