Leilão de Cumbica, Viracopos e JK pode ficar para início de 2012

Governo pretende publicar edital assim que o TCU apresente seu parecer 

Eduardo Rodrigues, da Agência Estado,

23 de novembro de 2011 | 17h57

BRASÍLIA - O secretário-executivo da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Cleverson Aroeira, admitiu que o leilão dos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos (SP), Viracopos, em Campinas (SP), e Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), pode ficar para o começo de 2012. O processo estava originalmente previsto para ocorrer no dia 22 de dezembro deste ano.

Segundo Aroeira, o governo pretende publicar o edital do leilão tão logo o Tribunal de Contas da União (TCU) apresente seu parecer. "É difícil precisar uma data, porque ainda tem processos em andamento", afirmou o secretário. Para ele, mesmo após a manifestação do TCU, seriam necessários ainda alguns dias para adequação do edital às eventuais sugestões do órgão de controle.

De acordo com ele, a SAC fará um planejamento de todo o setor aeroportuário do País, mas os resultados não devem ser apresentados em um único documento. A intenção é definir de maneira clara quais são os aeroportos que poderão ser concedidos futuramente, quais ficarão sob a responsabilidade direta da Infraero e quais serão repassados a Estados e Municípios. "Resultados dessas primeiras concessões servirá para definir situação de outros aeroportos", concluiu.

Tudo o que sabemos sobre:
cumbicaviracoposjkleilãoeditaltcu

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.