Leonardo DiCaprio brinca de arremesso de anão em ‘O Lobo de Wall Street’

Novo filme de Martin Scorsese conta história real de especulador que adorava esbanjar dinheiro em festas

O Estado de S.Paulo,

18 de junho de 2013 | 13h46

SÃO PAULO - O novo filme de Martin Scorsese, com Leonardo DiCaprio no papel de um corretor da bolsa de valores que gosta tanto de ganhar dinheiro como de esbanjar em festas, teve o trailer divulgado pela Paramount.

O Lobo de Wall Street mostra os bastidores do mercado financeiro e revela como o especulador, baseado em fatos reais, se diverte em festas com bandas de música, muita bebida e brincadeiras estúpidas como arremesso de anão.

 

O filme é baseado na autobiografia de Jordan Belfort, que ficou dois anos preso por manipular informações no mercado de ações. No livro, ele conta como manipulava o mercado para ganhar milhões de dólares.

A história chamou a atenção do diretor Martin Scorsese, que se interessou em adaptá-la para o cinema. Para o papel do jovem corretor, o diretor escolheu Leonardo DiCaprio, o protagonista de outros filmes de sucesso que dirigiu, como Gangues de Nova York e O Aviador, entre outros.

Durante o dia, Belfort ganhava milhões, mas a noite torrava os ganhos em festas extravagantes que tinham direito a álcool, drogas e sexo, como já se pode ver no trailer.

Na vida real, o corretor fundou a 'Stratton Oakmont', uma empresa de investimento, procurada até pela própria máfia interessada em aprender com os métodos de Jordan Belfort, preso em 1998.

Matthew McConaughey, Jonah Hill, Jean Dujardin, Rob Reiner, Kyle Chandler, Margot Robbie e Jon Bernthal também fazem parte do elenco do filme. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.