Líbano Barroso deixa a TAM

Líbano Barroso saiu da TAM, onde trabalhava desde 2004. Foi CFO da Latam, união da TAM e da chilena LAN, e VP da holding TAM S/A. Segundo fontes, sua saída já era prevista no plano.

LUANA PAVANI, O Estado de S.Paulo

23 de setembro de 2012 | 03h12

EBX. A EBX, empresa de Eike Batista, nomeou seu filho, Thor Batista, para o cargo de diretor-presidente, de modo que Flávio Godinho foi reconduzido ao cargo de diretor jurídico.

Tetra Pak. Nelson Falavina foi alçado ao posto de diretor-presidente para América Central e Caribe da Tetra Pak. Ele era vice-presidente de vendas no Brasil, função acumulada pelo presidente, Paulo Nigro.

CNA. A escola de idiomas CNA tem novo sócio e presidente: Décio Casarejos Pecin. O fundador, Luiz Gama Neto, passa assim a integrar o recém criado conselho administrativo.

Multi. O concorrente Grupo Multi, das marcas Wizard, Yázigi, Skill e S.O.S, entre outras, nomeou Giovanni Giovannelli, até então membro do conselho, a CEO. Ele substitui Lincoln Martins, que fica no conselho.

BT. Luis Álvarez troca de posição, de presidente da BT Global Services Europa, Oriente Médio, África e América Latina para CEO global, no lugar de Jeff Kelly, que retorna aos EUA.

Dalkia. O novo presidente da Dalkia Brasil é Philippe Enaud, que retorna ao Brasil, após seis anos na Europa.

Lincoln. O banco de investimento Lincoln International abre escritório em São Paulo sob o comando de James Sinclair, ex-sócio e diretor da CFS Partners.

Selmi. A indústria de alimentos Selmi contratou Marcelo Schlittler Guimarães (vindo da Paex, FDC) para diretor comercial.

SAP. Na SAP Brasil, Valério Regente (ex-Software AG, BEA) chega para o recém-criado cargo de diretor comercial nos setores público e financeiro; e na SAP América Latina e Caribe, o alemão Peter David assume como vice-presidente financeiro.

Mundo Verde. A rede Mundo Verde anuncia Luiz Mação na diretoria de marketing e recursos humanos.

PayPal. Mario Mello, presidente da PayPal no Brasil, passa a diretor geral para América Latina.

Torrent. Danielle Omoto (ex-Ferring, Abbott, Bristol e Basf) gerencia o departamento de assuntos regulatórios da Torrent do Brasil.

Neoplay. Glauco Bueno (ex-Atari, Synergex e Arvato) chega à Neoplay como diretor de expansão de mercados da distribuidora de games.

Schneider Electric. Adriano Hada é o novo diretor da CP, empresa adquirida pela Schneider Electric. Ele veio da diretoria comercial de canais da APC, outra unidade do grupo.

Fique por dentro

PARA MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE O SITE WWW.AE.COM.BR. COLABORAÇÕES PODEM SER ENVIADAS PARA LUANA.PAVANI@GRUPOESTADO.COM.BR

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.