Light cria esquema especial para o primeiro turno das eleições

A concessionária de energia, que atua em 31 municípios no estado do Rio de Janeiro, realizou inspeções e manutenções preventivas nas redes supridoras de energia dos locais de votação

Kelly Lima, da Agência Estado,

22 de setembro de 2010 | 16h10

A Light informou que já organizou esquema especial de atendimento durante o primeiro turno das Eleições 2010, com cerca de 730 funcionários trabalhando em dois turnos. De forma preventiva, a concessionária de energia já havia realizado nos últimos meses uma série de inspeções nos locais sede das Zonas eleitorais de toda a área de concessão da empresa.

A empresa, que atua em 31 municípios no estado do Rio de Janeiro, incluindo a capital, realizou inspeções e manutenções preventivas nas redes supridoras de energia dos locais de votação, de forma a evitar qualquer transtorno nas Eleições 2010. Foram vistoriados 2 mil km de linhas de distribuição e inspecionadas 158 Zonas eleitorais e 16 Pólos.

Os casos que apresentaram qualquer anormalidade e que eram de responsabilidade do cliente foram encaminhados ao Tribunal Regional Eleitoral para as devidas providências, inclusive, no que diz respeito às instalações elétricas no interior das áreas de votação.

Além de todas essas precauções, a Light disponibilizará geradores de grande porte para qualquer eventualidade na área de concessão da empresa de energia elétrica, sendo que dois, com capacidade de 500KVA, ficarão ligados diretamente à central de apuração do TRE, localizada no Centro do Rio de Janeiro.

Durante as eleições, 305 operadores e sete supervisores estarão de plantão para atender os chamados de emergência.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.