LLX deve retomar ainda nesta 3ª obras do Porto de Açu

Segundo a companhia, representantes de trabalhadores rurais que bloqueavam o acesso ao porto há dois dias concordaram em suspender o protesto

Alexandre Rodrigues, da Agência Estado,

26 de abril de 2011 | 18h22

A LLX, companhia de logística do grupo EBX, informou que vai recomeçar ainda nesta terça-feira, 26, os trabalhos no canteiro de obras do Porto do Açu, em São João da Barra, no norte fluminense. Segundo a companhia, representantes do grupo de trabalhadores rurais que bloqueava o acesso ao porto há dois dias concordaram em suspender o protesto após um reunião com a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio (Codin), que lidera o processo de desapropriação de terras no Açu para a instalação do complexo industrial anexo ao porto.

Representantes da LLX participaram da reunião, na tarde de hoje, na condição de ouvintes, mas não cederam aos pedidos dos manifestantes para participar de negociações para a revisão das desapropriações, como reivindicavam os manifestantes. No entanto, houve acordo entre os agricultores e a Codin e as barricadas que bloqueavam o acesso ao porto estão sendo removidas.

Segundo a LLX, os trabalhos no canteiro de obras serão retomados ainda hoje, no turno da noite, e os dois dias perdidos não afetarão o cronograma de construção do porto, que deve ficar pronto no segundo semestre de 2012.

Tudo o que sabemos sobre:
llxporto de açuobrasretomada

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.