Lobão diz que Brasil estuda uso do diesel em automóveis

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje que o governo brasileiro está "começando a estudar a possibilidade de adotar o diesel como combustível para automóveis". Lobão, que participa de audiência pública conjunta das comissões de Infraestrutura e de Assuntos Econômicos do Senado sobre o pré-sal, lembrou que, na Europa, o diesel é usado em automóveis há muito tempo.

LEONARDO GOY, Agencia Estado

10 de setembro de 2009 | 10h34

Durante a audiência, Lobão fez uma apresentação geral do pré-sal e das regras propostas pelo governo para a exploração da camada. Ele também defendeu a proposta de governistas de fazer com que a Petrobras tenha, no mínimo, 30% de participação em todos os consórcios que vierem a ser contratados. Ele afirmou que, como a empresa será operadora única, é necessário que tenha uma participação significativa para ter confiança dos sócios.

O ministro também afirmou que o fundo social, que receberá os recursos do pré-sal da União, para investimentos em educação, inovação tecnológica, saúde e meio ambiente, foi ideia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.