São Luís Shopping
São Luís Shopping

Lojas Americanas adquire grupo Uni.co, dono das marcas Puket e Imaginarium

Em comunicado, varejista diz que compra é mais um passo 'na expansão de sua plataforma especializada em franquias e marcas próprias'; acordo prevê aquisição de 70% do negócio

Luísa Laval, O Estado de S.Paulo

20 de abril de 2021 | 19h01
Atualizado 20 de abril de 2021 | 19h11

A Lojas Americanas anunciou, em fato relevante divulgado na noite desta terça-feira, 20, que comprou o grupo Uni.co, dono de marcas de moda e decoração como Imaginarium, Puket, Mind e Lovebrands. O grupo, somado, tem 440 lojas espalhadas pelo País. Nesse primeiro momento, o acordo prevê a aquisição de 70%, com a possibilidade de compra dos 30% restantes dentro de três anos. 

No comunicado, a varejista afirmou que “a aquisição do Grupo Uni.co é mais um movimento do universo Americanas na expansão de sua plataforma de varejo especializado em franquiase marcas próprias, somando-se à operação recentemente anunciada da criação da joint-venture com a BR Distribuidora para a exploração do negócio de lojas de conveniência.”

Segundo a Americanas, o grupo Uni.co é líder do segmento de “fun design”, lançando anualmente mais de quatro mil produtos inovadores e exclusivos, e suas três marcas possuem mais de 1,8 milhão de clientes ativos.

Já a Puket é uma marca de moda (infantil e adulto) e acessórios. A Imaginarium atua no mercado de presentes e design criativo. A Mind atua no segmento de decoração, enquanto a Lovebrands é um modelo de franquia multimarcas, onde os clientes encontram produtos das marcas Puket e Imaginarium, além de itens de outras marcas parceiras.

A empresa diz ainda que o Uni.co é especializado em franquias e possui mais de 30 anos de experiência, comercializando e distribuindo seus produtos em todo o território nacional. "O grupo atua por meio de uma estratégia omnichannel com uma rede de mais de 440 franquias, mais de 2,8 mil clientes multimarcas e canais digitais", afirma a Lojas Americanas.

A operação está sujeita à aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Não foram divulgados valores relacionados à transação.

Tudo o que sabemos sobre:
Lojas AmericanasB2Wvarejo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.