finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Lojistas protestam em frente ao Shopping Iguatemi JK

Cerca de 200 pessoas realizam manifestação na manhã desta segunda-feira na esquina da Avenida Chedid Jafet com a Avenida Juscelino Kubitschek, no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo, em frente ao Shopping Iguatemi JK, para protestar contra a decisão da Justiça de não abrir o empreendimento.

GHEISA LESSA, Agencia Estado

23 de abril de 2012 | 11h24

A previsão era de que o shopping fosse aberto no último dia 29, mas a Justiça não concedeu o Termo de Recebimento e Aceitação Parcial (Trap), uma licença provisória que permitiria o início do funcionamento do estabelecimento sem a realização das obras exigidas pela Prefeitura de São Paulo para desafogar o trânsito no bairro do Itaim-Bibi.

Segundo o assessor de imprensa da Associação dos Lojistas de Shopping (Alshop), Thiago Paes, a não abertura do shopping tem como consequência o desemprego de, em média, 3 mil pessoas. "Os lojistas não vão pagar por funcionários que não vão trabalhar", diz o assessor.

Segundo informações da Alshop, a não abertura acarretará prejuízo de R$ 250 milhões, entre mão-de-obra, treinamento de equipe, locação do ponto comercial e produtos perecíveis em estoque.

A concessão da autorização para a abertura do shopping foi negada pelo juiz Cláudio Antônio Marques da Silva, da 11ª Vara da Fazenda Pública, mesmo após os responsáveis pelo empreendimento - a WTorre e a Iguatemi Empresa de Shopping Centers - terem feito depósito de R$ 84 milhões como garantia de que as obras para desafogar o trânsito serão concluídas até 2014.

São quatro as intervenções viárias exigidas para a abertura do empreendimento: a construção de um viaduto a partir da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, a implementação da quarta faixa de tráfego em um trecho da Marginal do Pinheiros, o prolongamento da ciclovia que margeia o rio e a construção de uma passarela para interligar a faixa exclusiva para bicicletas ao Parque do Povo.

Tudo o que sabemos sobre:
ComerciáriosprotestoShopping JK

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.