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Lucro da BR Malls cai 89,6% por efeito cambial

Mesmo com um bom desempenho operacional, a desvalorização do real causou um forte impacto no lucro contábil da BR Malls, que caiu 89,6 por cento no terceiro trimestre na comparação anual.

REUTERS

28 de outubro de 2011 | 19h15

A administradora de shopping centers teve lucro líquido de 9,3 milhões de reais de julho a setembro, ante 90 milhões de reais um ano antes.

A linha final do resultado foi afetada por um impacto não-caixa de 113 milhões de reais da variação cambial sobre o seu bônus perpétuo.

Excluindo a variação cambial e os efeitos não-caixa, a BR Malls teria tido um lucro trimestral ajustado de 92 milhões de reais, alta de 29,1 por cento sobre o ganho nessa mesma base no terceiro trimestre de 2010.

As vendas nos shoppings da BR Malls foram de 3,9 bilhões de reais nos três meses até setembro, crescimento de 24,3 por cento em relação ao terceiro trimestre de 2010.

As vendas mesmas lojas --abertas há mais de 12 meses-- subiram 8,3 por cento, na mesma base de comparação.

A receita líquida cresceu 67,3 por cento, para 219,3 milhões de reais, enquanto o Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) teve alta de 71,9 por cento, na mesma base de comparação, e alcançou 174,3 milhões de reais.

"O crescimento orgânico que temos observado ao longo do ano, além das inaugurações previstas nos próximos meses, nos deixa otimistas quanto ao último trimestre de 2011", disse a empresa.

"Vamos continuar buscando oportunidades de aumento de ABL (área bruta locável) através de aquisições, além de focar nos processos internos e na implementação de melhores práticas de gestão de modo que possamos continuar crescendo nosso negócio", completou.

(Por Juliana Schincariol)

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