finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Lucro da Brasil Foods sobe para R$365 mi no 3o tri

A Brasil Foods anunciou nesta quinta-feira lucro de 365 milhões de reais no terceiro trimestre, contra 211 milhões de reais registrados no mesmo período do ano passado.

REUTERS

27 de outubro de 2011 | 19h14

A companhia, líder global na exportação de carne de aves, reportou Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortização) de 723 milhões de reais, contra 617 milhões de reais no mesmo trimestre de 2010.

A BRF atribuiu os resultados ao bom desempenho operacional, registrado principalmente nos negócios de carnes e reforçado pela captura de sinergias, mesmo diante do cenário desafiador do câmbio e de custos elevados das principais matérias-primas, que pressionaram as margens no trimestre, segundo comunicado divulgado a jornalistas.

A receita líquida no terceiro trimestre ficou em 6,3 bilhões de reais, alta de 10,4 por cento sobre igual período do ano anterior.

A receita no mercado interno cresceu tanto na atividade de carnes (18,5 por cento), quanto em lácteos (8,2 por cento), somando cerca de 3,8 bilhões de reais. A companhia informou que o destaque foram os produtos processados de carnes (industrializados e congelados), que proporcionaram aumento de receita da ordem de 24 por cento.

Já a receita com as exportações atingiu 2,5 bilhões de reais, ou 6 por cento maior que o terceiro trimestre de 2010.

Segundo a companhia, o desempenho registrado nos mercados do Extremo Oriente, Europa, Oriente Médio e Américas amenizou as perdas geradas pelo embargo do mercado russo.

Os investimentos da BRF totalizaram 252,6 milhões de reais, dos quais 61,4 por cento destinaram-se a projetos de produtividade, melhorias e automação e 32,6 por cento a novos projetos.

(Reportagem de Fabíola Gomes)

Tudo o que sabemos sobre:
COMMODSBRFATUA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.