finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Lucro da BRF sobe 28% no 2º tri com melhoria do desempenho operacional

O lucro da BRF, maior exportadora de carne de frango do mundo, avançou 28 por cento no segundo trimestre ante 2013, para 267 milhões de reais, com melhora operacional e foco na rentabilidade, informou a empresa nesta quinta-feira.

REUTERS

31 de julho de 2014 | 19h32

A estimativa de analistas apontava lucro líquido de 270,8 milhões de reais no período.

O lucro antes do juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês), um importante indicador operacional, atingiu 1 bilhão de reais, com alta de 25 por cento ante igual período do ano passado e praticamente em linha com as estimativas do mercado. A margem Ebitda subiu para 13 por cento, ante 10,6 por cento no mesmo trimestre do ano anterior.

"Esse resultado demonstra a melhoria no resultado operacional da BRF, a otimização dos seus investimentos, e o esforço para redução consistente e sustentável de suas necessidades de capital de giro", disse a BRF.

O volume total de vendas recuou 12 por cento, para 1,3 milhão de toneladas, enquanto a receita subiu 2 por cento, para 7,69 bilhões de reais.

Segundo a companhia, os números refletem, sobretudo, a estratégia de reduzir o volume comercializado no exterior e concentrar em mercados e produtos mais rentáveis.

A receita no mercado interno subiu 6 por cento no trimestre, atingindo 4,34 bilhões de reais, enquanto o faturamento no exterior recuou 2 por cento, para 3,35 bilhões de reais.

(Por Fabíola Gomes)

Tudo o que sabemos sobre:
COMMODSBRFRESULTADO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.