Lucro da Copel no 1o tri avança 46%, a R$ 583 mi; supera estimativas

A distribuidora de energia paranaense Copel teve lucro líquido de 583 milhões de reais no primeiro trimestre, alta de 46,2 por cento na comparação com o mesmo período de 2013, informou a companhia.

Reuters

14 de maio de 2014 | 22h15

A média das estimativas obtidas pela Reuters apontava para lucro líquido de 406,6 milhões de reais entre janeiro e março.

A companhia informou na semana passada que a venda de energia para o mercado cativo de distribuição totalizou 6.184 GWh no primeiro trimestre, alta de 7,1 por cento na comparação anual.

Já o total de energia vendida pela Copel, composto pelas vendas da Copel Distribuição e da Copel Geração e Transmissão em todos os mercados, caiu 6,8 por cento entre janeiro e março. O fornecimento de energia elétrica, por sua vez, cresceu 6,6 por cento na mesma base de comparação.

A receita líquida da Copel no período foi de 3,05 bilhões de reais, 28,2 por cento maior em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) subiu 29,1 por cento sob a mesma base de comparação e encerrou o trimestre em 858,6 milhões de reais.

(Por Juliana Schincariol; Edição de Luciana Bruno)

Tudo o que sabemos sobre:
ENERGIACOPELRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.