Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Lucro da Gafisa dispara a R$63,7 mi no 3o trimestre

A construtora e incorporadora Gafisa fechou o terceiro trimestre com lucro líquido de 63,72 milhões de reais, ante ganho de 14,47 milhões um ano antes, com aumento de quase 50 por cento nas vendas contratadas.

REUTERS

06 de novembro de 2009 | 09h19

A companhia, que no segundo trimestre havia obtido lucro de 57,77 milhões de reais, registrou vendas contratadas de 800,2 milhões de reais entre julho e setembro, avanço de 48 por cento em relação a um ano antes.

Os lançamentos atingiram 514,3 milhões no trimestre, tombo de 43 por cento em relação ao terceiro trimestre de 2008, devido a uma postura mais conservadora adotada pela empresa no período, segundo o balanço.

Mas a empresa espera que os lançamentos apresentem, no quarto trimestre, um ritmo cerca de duas vezes maior que o do terceiro trimestre, "devido ao forte reaquecimento do mercado".

A empresa afirma no balanço estar "extremamente otimista" quanto às oportunidades no setor imobiliário brasileiro e cita redução de custos de financiamento, programas habitacionais do governo e o déficit habitacional do país, de cerca de 7 milhões de famílias.

A Gafisa obteve Ebitda ajustado, sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação, de 179,14 milhões de reais entre julho e setembro, frente a 69,79 milhões de reais no mesmo período do ano passado.

A receita líquida mais que dobrou do terceiro trimestre de 2008 para os três meses encerrados em setembro deste ano, passando de 378,98 milhões de reais para 877,10 milhões de reais.

A Gafisa fechou o trimestre passado com uma posição de caixa de 1,1 bilhão de reais e dívida líquida e obrigações com investidores de 1,732 bilhão de reais, ante 894,03 milhões de reais um ano antes.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Tudo o que sabemos sobre:
CONSTRUCAOGAFISARESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.