Lucro da Klabin recua no 1o trimestre; câmbio favorece receita

A fabricante de papel para embalagens Klabin divulgou nesta quinta-feira queda anual de 56 por cento no lucro líquido do primeiro trimestre, em um resultado levemente abaixo da expectativa média de analistas, mas com um crescimento na receita favorecido pela valorização do dólar.

Reuters

25 de abril de 2013 | 09h55

A empresa teve ganhos de 202 milhões de reais nos três primeiros meses de 2013, abaixo da expectativa de 231,4 milhões de reais do mercado, segundo a média de estimativas de analistas coletadas pela Reuters. Na comparação com o quarto trimestre, porém, houve aumento de 38 por cento no lucro.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da companhia somou 384 milhões de reais, crescimento de 23 por cento na comparação com os três primeiros meses de 2012, e praticamente em linha com a média das expectativas do mercado.

A receita líquida subiu 10 por cento, na mesma base de comparação, para 1,066 bilhão de reais, favorecida pela taxa de câmbio no período. Enquanto isso, o custo dos produtos vendidos subiu 15 por cento, para 720 milhões de reais.

"Devido à taxa média de câmbio mais favorável, com 13 por cento de valorização frente ao primeiro trimestre de 2012, as exportações neste trimestre totalizaram 254 milhões de reais, aumento de 9 por cento em relação primeiro trimestre de 2012", informou em comunicado.

No mercado interno, a receita líquida somou 812 milhões de reais, e segundo a Klabin, as vendas no Brasil favoreceram o crescimento de 3 por cento no volume total de despachado no período.

"Apesar de o primeiro trimestre ser historicamente afetado por efeitos sazonais, as vendas da Klabin no mercado interno apresentaram crescimento de 11 por cento em relação ao primeiro trimestre de 2012."

(Por Roberta Vilas Boas)

Tudo o que sabemos sobre:
PAPELKLABINRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.