finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Lucro da Nasdaq sobe a US$101 mi no 2o trimestre

A operadora de bolsas de valores Nasdaq OMX Group <NDAQ.O> divulgou nesta quinta-feira lucro maior no segundo trimestre, impulsionado por incorporação de aquisições recentes e receita ampliada em suas unidades de negócios.

REUTERS

24 de julho de 2014 | 10h35

A companhia teve lucro líquido de 101 milhões de dólares, ou 0,59 dólar por ação, ante 88 milhões de dólares, ou 0,52 dólar por papel, no mesmo período do ano passado.

A receita subiu 16 por cento, para 523 milhões de dólares, apesar de baixo volume de negócios. A receita não baseada em transações cresceu 19 por cento e foi responsável por 74 por cento da receita líquida total da Nasdaq.

No ano passado, a Nasdaq fechou acordo de 390 milhões de dólares para comprar os negócios de serviços multimídia, relações públicas e relações com investidores da Thomson Reuters . A Nasdaq também financiou sua compra por 750 milhões de dólares da eSpeed??, uma plataforma eletrônica de negociação de títulos do Tesouro dos Estados Unidos, da empresa BGC Partners Inc , em um acordo que lhe garantiu uma posição em renda fixa.

A companhia retomou seu programa de recompra de ações, comprando 93 milhões de dólares em papéis durante o período.

(Por John McCrank)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447753)) REUTERS AAJ RBS

Tudo o que sabemos sobre:
MERCADOSNASDAQRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.